Conecte-se Conosco

Saúde

SMS anuncia campanha para atualização da caderneta de crianças e adolescentes em Piaçabuçu

Publicado

em

No próximo dia 16, sábado, Piaçabuçu vai participar da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente 2021.

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis, como a poliomielite, meningite e hepatites.


As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação de cada criança e adolescente. É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.

A orientação é que os pais levem os filhos, junto com a carteira vacinal, a seu postos de saúde, para atualizar as doses que estejam em atraso.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado!

AULÃO DA MULHER NA ACADEMIA DA SAÚDE DE PIAÇABUÇU CELEBRA O MÊS DAS MULHERES

Publicado

em

Em uma iniciativa especial em comemoração ao mês da mulher, a Academia da Saúde de Piaçabuçu promoveu ontem, 26 de março, um “Aulão da Mulher” repleto de atividades e brindes para as participantes.

O evento, organizado pela Prefeitura de Piaçabuçu em parceria com a Secretaria de Saúde, contou com a participação dos professores da Academia, que prepararam uma programação especial para celebrar a importância da mulher na sociedade e incentivar a prática de atividades físicas.

Durante o “Aulão da Mulher”, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades físicas, como aulas de dança, alongamento, circuito funcional e outras modalidades oferecidas pela Academia da Saúde. Além disso, houve um sorteio de brindes para as presentes, tornando a experiência ainda mais especial e interativa.

A Secretaria de Saúde ressaltou a importância de eventos como esse para promover a saúde e o bem-estar das mulheres, destacando a relevância da prática regular de atividades físicas para a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida.

O “Aulão da Mulher” na Academia da Saúde de Piaçabuçu foi um sucesso e reafirmou o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde e o empoderamento feminino.

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Prefeitura Promove Ação Social

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 25 de março, a Prefeitura de Piaçabuçu realizou uma ação social através da Unidade Básica de Saúde (UBS) PEBA. Durante a manhã, no povoado Bonito, a comunidade teve acesso a atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, proporcionando cuidados essenciais à saúde da população.

Além dos serviços de saúde, a ação também contou com atividades recreativas para as crianças, como distribuição de ovos de Páscoa, pintura no rosto, pula-pula e algodão doce, garantindo momentos de diversão e alegria para os pequenos.

No período da tarde, a equipe da UBS PEBA se deslocou para outros pontos da cidade, realizando a distribuição de ovos de Páscoa no Conjunto José de Castro e no Povoado Céu. Além disso, foi oferecida a atualização do cartão de vacina, reforçando a importância da imunização para a saúde de toda a comunidade.

Essa iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu demonstra o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, promovendo ações que visam atender às necessidades de saúde e proporcionar momentos de alegria e integração entre os cidadãos.

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Projeto “Movimente-se” da Academia de Saúde oferece aulas semanais gratuitas

Publicado

em

A Academia de Saúde de Piaçabuçu está promovendo o projeto “Movimente-se”, que oferece aulas semanais gratuitas com profissionais de educação física e acompanhamento nutricional. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis na população.

Confira os horários e locais das aulas para novos grupos:

  • Segunda e quarta-feira, 07:30 às 08:30
  • Local: Penedinho (Professora Kethily)
  • Local: Sudene (Professora Suellen)
  • Segunda e quarta-feira, 19:00 às 20:00
  • Local: Retiro (Professora Kethily)
  • Segunda e quarta-feira, 05:00 às 06:00
  • Local: Potengy (Professora Luciene)
  • Terça e quinta-feira, 05:00 às 06:00
  • Local: Bonito (Professora Luciene)

As aulas são uma ótima oportunidade para quem deseja se exercitar e cuidar da saúde de forma gratuita, contando com a orientação de profissionais qualificados. O projeto “Movimente-se” é mais uma iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu para promover o bem-estar da comunidade.

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2023. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE