Conecte-se Conosco

Educação

SEMED disponibiliza atendimento psicológico para profissionais da educação

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Piaçabuçu, informa a todos os seus profissionais que está disponibilizando atendimento psicológico.

O atendimento e acompanhamento será feito pela a Psicóloga Clínica/Escolar, Gilverlane Morais.

Os interessados deverão entrar em contato através do telefone/whatsapp (82) 9 9408-2990

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Escolas municipais faz acolhimento e ações que fortalecem a inclusão de autistas

Publicado

em

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, é uma data essencial para disseminar informações precisas sobre o transtorno e contribuir para a quebra de estigmas. É um momento crucial para que mais pessoas se envolvam, entendam melhor o autismo e promovam inclusão e aceitação.

Neste ano, as escolas de Piaçabuçu estão promovendo uma série de ações para conscientizar a população sobre o autismo, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar. Dentre as atividades estão panfletagens informativas, depoimentos de mães de autistas, confecção do símbolo que representa o autismo, atividades em sala de aula voltadas para a temática e palestras com psicólogos.

É importante ressaltar que nas escolas de Piaçabuçu, das 117 Pessoas com Deficiência (PCDs) registradas, 47 são alunos com autismo, comprovado pelo CID de identificação. As escolas acolhem esses alunos e disponibilizam auxiliares de sala para contribuir com a dinâmica da aprendizagem, garantindo assim seus direitos de igualdade de oportunidades.

O objetivo dessas ações é não apenas informar, mas também sensibilizar a comunidade para a importância da inclusão e do respeito à diversidade. A conscientização sobre o autismo é fundamental para construirmos uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

Dia 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Informe-se e Ajude na Desmistificação!

Continue lendo

Educação

PIAÇABUÇU EM AÇÃO: Coordenador de Tecnologia da Educação destaca avanços na área em Piaçabuçu

Publicado

em

Nesta manhã, quinta-feira (14), o programa “Piaçabuçu em Ação” apresentou mais um episódio, promovido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM), apresentado pela entrevistadora Paula Dantas e transmitido pelas redes sociais e também pela rádio Melodia FM.

O entrevistado desta quinta-feira foi o Coordenador de Tecnologia da Educação, Hugo Dantas Carozo. Durante a entrevista, Hugo destacou a importância do núcleo de tecnologia, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para o desenvolvimento da cidade. Ele enfatizou a relevância da equipe formada por profissionais de tecnologia da informação e professores de informática, que trabalham tanto na parte pedagógica quanto na técnica, com foco na tecnologia da educação.

Um dos pontos destacados por Hugo foi o i-Educar, um software livre que descomplica e torna mais eficaz a gestão dos processos escolares, matrículas e dados de alunos, um sistema de controle muito importante para a evolução da educação na cidade. O sistema, que funciona como um diário eletrônico, foi fundamental para melhorar o trabalho dos professores, diminuir sua carga e tornar seu trabalho mais fácil e eficaz. Ele agradeceu ao prefeito Djalma Beltrão pelo avanço da educação na cidade e ao secretário de educação Gutto Beltrão.

Hugo também expressou seu orgulho pelos alunos, destacando o desenvolvimento que eles tiveram na área de tecnologia, o que o deixa feliz em ver que sua profissão pode mudar a vida das pessoas. Ele ressaltou a importância do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e como o sistema de tecnologia da educação ajuda a monitorar o desempenho dos alunos.

Além disso, Hugo mencionou que o núcleo de tecnologia dá suporte fundamental para as escolas do município, fazendo manutenção dos equipamentos e auxiliando de maneira necessária. Ele destacou que, além do suporte às escolas, também dão suporte às secretarias do município, sendo fundamental para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Por fim, Hugo ressaltou que pretende em breve disponibilizar cursos de programação de forma gratuita para os jovens da comunidade, para que possam se desenvolver melhor no mercado de trabalho.

O programa “Piaçabuçu em Ação” continua a trazer informações importantes sobre os avanços e projetos da cidade, destacando iniciativas que impactam diretamente a vida dos cidadãos.

Continue lendo

Assistência Social e Habitação

Confira as Fotos: Emoção e Reconhecimento na Colação de Grau dos Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Publicado

em

Na última sexta-feira, dia 01 de fevereiro, a cidade de Piaçabuçu se encheu de brilho e orgulho durante a solene colação de grau dos 23 formandos do curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no combate às endemias. A emocionante cerimônia, fruto de uma grandiosa parceria entre a Prefeitura Municipal de Piaçabuçu, o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, marcou o encerramento de um ciclo iniciado em 2023.

A  cerimônia solene, conduzida pelo cerimonialista Rafael Medeiros, aconteceu no ginásio Marize Leite e contou com a presença de diversas autoridades e representantes, entre eles: Jeane Maria Dias (Secretária de Saúde); Guido Beltrão, Rymes Lessa (Tesoureiro); Nelsom Cordeiro ( Presidente estadual do SINDACS); Reinildes Ramos – Presidente municipal do SINDASC; Natália Guedes (Coordenadora dos Agentes de combate a Endemias); Jayane Araujo ( Coordenadora da atenção básica); Simone Fernandes (Enfermeira do município e Preceptora do curso técnico em Agente comunitário de saúde); Helia Gilmara (Enfermeira do município e Preceptora do curso de técnico em Vigilância em saúde com ênfase no combate as endemias); os vereadores: Alisson Morango; Edson Gordo; Loura Amaral e Wisney André.

A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido pelos discursos emocionados que destacaram a dedicação e o esforço dos formandos para alcançar essa importante etapa.

Destacando a importância dos agentes comunitários de saúde e endemias, foi entregue um troféu de homenagem, representando a vitória e o reconhecimento pela dedicação desses profissionais. A coordenadora do programa de saúde na escola, Heloisa Helena, fez uma emocionante homenagem em nome da Secretaria de Saúde.

A cerimônia foi encerrada com uma bela mensagem: “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”. Parabéns a todos os formandos, que levam consigo não apenas o conhecimento, mas também a determinação e o compromisso de transformar vidas em Piaçabuçu e além!

Confira as fotos desse momento especial clicando no link abaixo: https://drive.google.com/drive/folders/1rMmlN35hNjEb-npi4WJSci-WaTcdRWDq?usp=drive_link

Continue lendo
Propaganda Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ASCOMCE